Palavras Amigas‎ > ‎Estantes‎ > ‎Mandamentos de Jesus‎ > ‎

70 Desfaça as obsessões

Curai enfermos, erguei mortos, purificai leprosos, expulsai daimones, de graça recebestes, de graça dai. Mt 10:8


Contexto: Instruções de Jesus ao enviar seus discípulos para “anunciar o reino de Deus, curar os enfermos, erguer os mortos, purificar os leprosos, ...


Daimones: Trata-se dos obsessores, espíritos sem esclarecimento, magoados ou malévolos, chamados no Novo Testamento de “espíritos impuros”, “daimon”.


Textos associados

Quando o Espírito impuro sai do homem atravessa lugares áridos, procurando repouso e não o encontra. Então diz:

— Voltarei para minha casa, de onde saí.

Após vir, encontra-a desocupada, varrida e adornada. Então sai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali. E torna-se o último estado daquele homem pior que o primeiro. Assim será também também para esta geração má. Jesus Mt 12:43-45


Reflexão

Obsessão é o domínio que Espíritos inferiores (obsessores) adquirem sobre certas pessoas (obsidiados).

A obsessão por por espíritos desorientados é endêmica. Auxiliar o próximo na quebra desses laços enfermiços é caridade expressiva. A desobsessão beneficia enormemente tanto o obsediado quanto o obsessor. Não somente doutrinadores e médiuns de incorporação podem auxiliar na desobsessão: todos podemos: através da prece, dos conselhos, dos sentimentos de amor a tecerem manto protetor.

Como em toda enfermidade, “prevenir é melhor que remediar”. O esclarecimento, o combate aos vícios, principal entrada da enfermidade, é contribuição inestimável.

Melhorar a si mesmo é um primeiro passo. Contribuir para que os outros igualmente se aperfeiçoem é eficiente ato de amor.
Comments