Palavras Amigas‎ > ‎Estantes‎ > ‎Mandamentos de Jesus‎ > ‎

95 Apóia os que combatem o mal e praticam o bem

Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa do profeta, e quem recebe um justo na qualidade de justo receberá a recompensa de justo. Mt 10:41


Contexto: Instruções de Jesus ao enviar seus discípulos para“anunciar o reino de Deus, curar os enfermos, erguer os mortos, purificar os leprosos, …


Textos associado:

  • … vosso Pai [que está] nos céus, já que seu sol desponta sobre bons e maus, e cai chuva sobre justos e injustos. Mt 5:45 Jesus esclarecendo no sermão da montanha o perdão aos inimigos.

  • E estes [os omissos] irão para o castigo eterno e os justos para a vida eterna. Mt 25,46. Jesus na alegoria do último julgamento.


Recompensa do justo: As bençãos do Bom Deus se derramam sobre todos, todos são eternos, e todos merecem respeito e amor, fadados que somos a felicidade e ao aperfeiçoamento. Porém o que alcança a justiça, não apenas evitando o mal, mas sobretudo praticando o bem,  tem a recompensa da Vida, entendida como ação a expressar amor e luz, realização e liberdade. E a paz de consciência do justo, o projeta no reino de Deus, onde quer que ele esteja.
Comments